Podemos diminuir nosso impacto negativo a cada dia

Muitas vezes achamos que somos impotentes diante dos grandes problemas que assolam a humanidade. E muitas vezes estamos errados.

Nossa cultura de consumo é um exemplo bem claro disso. A forma como produzimos alimentos e nos alimentamos tem uma relação direta com uma série de prejuízos para bilhões de vidas sencientes.

Tanto vidas não humanas, por causa das condições precárias de existência às quais são forçadamente submetidas, como vidas humanas que se tornam cada vez mais vulneráveis às catástrofes ambientais, alterações climáticas e exposição a doenças que podem dizimar populações, como as pandemias.

Todos estes riscos podem ser minimizados se repensarmos o modo como nos alimentamos.

A mensagem trazida pelo video abaixo, da Greta thunberg, em conjunto com a Mercy For Animals, nos alerta sobre quão necessário e urgente é repensarmos nossas atitudes.