UFPR oferece mais um curso sobre carne cultivada. Oportunidade para quem valoriza sustentabilidade, inovação e bem-estar animal.

Os grandes impactos da cadeia da carne sobre o meio-ambiente e em termos de sofrimento animal encontram-se registrados em várias publicações científicas assim com em relatórios de relevantes instituições internacionais, como por exemplo a FAO.

Por outro lado, o consumo global de carne vem aumentando e as projeções mostram que a demanda só irá crescer nos próximos anos, potencialmente agravando tais impactos.

A carne vegetal e a carne cultivada apresentam-se como importantes alternativas à carne tradicional.  As carnes alternativas aliviam o sofrimento dos bilhões de animais atualmente utilizados para produção de alimentos, são livres de abate e ainda apresentam menor impacto ambiental.

Assim, parece bastante coerente que a demanda por proteínas alternativas cresce em ritmo acelerado nos últimos dois anos e que a previsão de crescimento futuro é ainda mais marcante.

Achamos que é um bom momento para refletir e discutir as implicações para o ecossistema empreendedor.

Conteúdo do encontro:

– Abertura: o que é carne cultivada
– Porque é extremamente importante falar disto agora
– Startups de carne cultivada “going global”:
internacionalização e impactos na cadeia
– Ecossistema empreendedor: importância e o que dizem
as pesquisas
– Estudo de caso de um ecossistema da carne cultivada
– Possibilidades, desafios e implicações

Informações: carnecultivada2@gmail.com