O mercado da carne vegetal deverá crescer 1000% nos próximos 10 anos e já chama atenção do McDonald’s, Burger King e KFC.

O mundo da proteção animal e da sustentabilidade têm uma notícia a mais para comemorar: as carnes vegetais vieram para ficar!

Uma matéria da Forbes, uma das mais renomadas revistas da área de negócios e economia do mundo, informa que nos próximos dez anos o mercado da carne vegetal deverá crescer 1000%.

Grupos empresariais de marcas internacionalmente conhecidas, como McDonald’s, Burger King, KFC, Pizza Hut e Taco Bell, já estão fechando acordos para começar a oferecer carnes alternativas em seus cardápios ou para aumentar as opções apresentadas aos seus clientes.

Se essas empresas líderes em seus seguimentos já começam a se preparar para uma transição para uso de carne vegetal em larga escala, a agropecuária terá que se adaptar!

É sobre isso que a reportagem trata: os desafios e as oportunidades que os produtores terão pelo caminho na tão aguardada transformação do mercado da carne para um paradigma mais sustentável e bom para todos, principalmente para os animais. Para conferir mais detalhes, clique aqui.

Laboratório de Bem-estar Animal

labea@ufpr.br