Menu

Nova pesquisa do LABEA/UFPR sobre carne celular conquista espaço no cenário internacional.

Professores e acadêmicos de diferentes departamentos e países têm somado esforços para desbravar o universo promissor da produção de proteína animal pelo método da multiplicação celular.

No Brasil, a Universidade Federal do Paraná tem sido pioneira nessa questão. Por meio dos trabalhos do Laboratório de Bem-estar Animal do Departamento de Zootecnia, e por meio da atuação em pesquisa junto à Pós-graduação em Ciências Veterinárias, o Setor de Ciências Agrárias da UFPR lidera a inserção da medicina veterinária e da zootecnia na nova cadeia produtiva da carne celular!

Também a Escola de Administração da UPFR é fundadora desta linha de pesquisa em nossa instituição, a partir das contribuições do professor Germano Reis.

Foi assim que a dissertação de mestrado da médica veterinária Marina Sucha Heidemann gerou mais um artigo internacional sobre o tema, Critical Perspective of Animal Production Specialists on Cell-Based Meat in Brazil: From Bottleneck to Best Scenarios, recentemente publicado no periódico científico Animals. Neste artigo, contamos ainda com a colaboração da professora Giuliana Parisi, Universidade de Florença. Dessa forma, a equipe da UFPR dedicada a este tema vem se consolidando e expandindo parcerias.

Confira aqui outros artigos produzidos por membros do nosso laboratório e parceiros.

Tags: , , , ,
Universidade Federal do Paraná
Laboratório de Bem-estar Animal

Rua dos Funcionários 1540
80035-050 | Curitiba |
labea@ufpr.br
3350 5788
Universidade Federal do Paraná
Laboratório de Bem-estar Animal

Rua dos Funcionários 1540
80035-050 | Curitiba |
labea@ufpr.br
3350 5788

Editora UFPR nas Redes Sociais


Editora UFPR nas Redes Sociais