Palestra com Dr. Clive Phillips

O Dr. Clive Phillips (Universidade de Queensland- AUS) é nosso convidado para ministrar mais uma palestra importantíssima sobre bem-estar animal.
A palestra será ministrada em inglês, porém os slides serão traduzidos para português.
O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. Haverá uma lista para emissão de certificados para quem participar da palestra.

• Quando? 03/10/2019, às 18h30
  • Onde? Anfiteatro do Bloco Didático, campus Agrárias UFPR (R. dos Funcionários, 1540, Juvevê. Curitiba-PR)

Conheça mais sobre nosso palestrante:

O professor Clive Phillips tem PhD em nutrição e comportamento de vacas leiteiras da Universidade de Glasgow. Foi professor de bem-estar e produção animal nas Universidades de Cambridge e Wales. Em 2003 ele assumiu a recém-criada cátedra em Bem-estar Animal na Universidadede Queensland, onde fundou o Centro para Bem-estar e Ética Animal. Desde então ele está amplamente envolvido em pesquisa nas áreas de bem-estar e ética animal, desenvolvimento de políticas e normas em bem-estar animal e no ensino com várias disciplinas sobre bem-estar animal. Ele é editor de um periódico científico na área, denominado Animals, e de uma série de livros para a Companhia Springer. Ele tem vasta publicação na área de bem-estar de animais de produção, incluindo questões de transporte e das cadeias produtivas. Livros recentes incluem The Animal Trade, publicado pela CABI em 2015, e Principles of Cattle Production, 2nd edition, publicado pela CABI em 2010. Ele coordena o Comitê Assessor em Bem-estar Animal do governo de Queensland.

Laboratório de Bem-estar Animal

labea@ufpr.br